terça-feira, 30 de junho de 2009

Decididamente o meu grande desafio é vencer-me a mim mesmo, superar os meus limites espirituais e encontrar a fonte de força e poder que reside em tudo e do qual eu sou parte.
Sinto que eu sou aquele que me derrota mais vezes, perante os desafios que me coloco e enquanto lido com as minhas dificuldades e virtudes. Vejo que o facto de me envolver emocionalmente e sentimentalmente com o que me rodeia, não me deixa passar superficialmente pela vida e circunstâncias. Sou um animal de sentir! Muitas vezes fico vulnerável e exposto, mas não tenho receio de me expor nas minhas fragilidades, claro, salvaguardando com inteligência a minha integridade humana e a vida. Sempre!
Quando me reservo e pareço distante e secreto, não é mais que a minha armadura e sempre que me defendo com a minha solidão é como se dissesse que a minha espada está pronta a ser desembainhada e que estou disposto a honrar aquilo em que acredito.
Por vezes penso se não seria mais fácil competir com os outros, como é consensual e até normal, mas a força que me impele é a de comprovar o meu Amor por tudo e por isso devo querer ser maior que eu mesmo. Sei que estou muito aquém daquilo que considero a perfeição, desse Amor Pleno de Compaixão, dádiva e gratidão. Mas, faço-me o meu único caminho, sabendo que não tenho outro a percorrer e nessa certeza, procuro dançar a minha dança da vida, existindo assim com quem apenas sabe sentir e ampliando ou expandindo o sentir à emoção do ser.
Nem sempre me consigo Amar, mas a diferença reside em querer Amar. Como se algo dentro de mim soubesse que somente existo para Amar. Come se sentisse que a consciência é esse Amor e certo da sua presença em tudo, conseguisse alcançar como uma facilidade de que concorda com a vida, tudo o que esta reservou para mim.
Sinto que se for receptivo e sensitivo à vontade da minha realização no todo, terei a possibilidade de experimentar o culminar de mim em toda a beleza que me é possível. O meu único deslumbre é a realização do auto conhecimento e essa é a minha demanda em todos os instantes da minha vontade, mesmo quando me vou abaixo e pareço querer desistir é porque Amo a força da esperança e o poder revelador da fé a destapar os véus do mistério que transmuta tudo em virtude.

Álvaro Guilherme
30 Junho 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário